6 de maio de 2012

Bob Esponja está perdendo audiência e gera crive na Viacom!

Isso mesmo!
O Bob esponja está perdendo grande  audiência! olhem a reportagem:












Para a Nickelodeon, o Bob Esponja está perdendo a graça. Depois de 13 anos no ar, o desenho da esponja falante está perdendo o fascínio que exercia sobre as crianças. O número médio de telespectadores entre 2 e 11 anos de idade que assistem Bob Esponja a qualquer momento caiu 29% no primeiro trimestre em relação a um ano antes, segundo a firma de pesquisas Nielsen. Enlarge Image Getty Images Bob Esponja e Patrick Estrela, numa cena da primeira temporada do desenho animado. E como Bob Esponja é a espinha dorsal da Nickelodeon, representando até 40% da sua programação no final do ano passado, ele está derrubando toda a rede. O índice de audiência da Nickelodeon nos Estados Unidos caiu 25% no trimestre, depois de um declínio mais brando no segundo semestre do ano passado. Todd Juenger, analista da Sanford C. Bernstein, observa que Bob Esponja pode afetar os índices de audiência de outros programas da Nickelodeon, pois as crianças costumam mudar de canal para encontrar seus programas favoritos e permanecem assistindo à programação daquela rede. Então, o que está afastando as crianças do Bob Esponja? Um motivo pode ser simplesmente a idade. Bob Esponja está entre os desenhos animados mais antigos que continuam com altos níveis de audiência. "Rugrats", outro desenho animado da Nickelodeon que ia ao ar nos anos 90 e início dos anos 2000, terminou depois de uma vida quase tão longa como a que Bob Esponja já tem. Isso, porém, não deveria importar para um programa infantil, pois o público é constantemente renovado. "Todos os anos temos uma nova safra de crianças de seis anos", diz Bank. "Isso deveria agir a favor [da Nickelodeon]." Mas o programa pode estar sofrendo de superexposição. Nos últimos anos a Nickelodeon aumentou o espaço de Bob Esponja na sua programação. Durante todo o ano de 2011, Bob Esponja representou 31% da programação da rede, chegando a atingir 40% até o final do ano, segundo a Nielsen, comparado com 23% em 2007. A queda recente na audiência da Nickelodeon representa um sério desafio para sua controladora, a Viacom Inc. O canal a cabo representa cerca de 15% do lucro operacional da Viacom, calcula o analista da RBC Capital Markets David Bank. O declínio na audiência no trimestre encerrado em dezembro contribuiu para uma queda de 3% na receita da Viacom naquele período. As reprises costumam ser consideradas ideais para as crianças, pois estas, segundo os executivos de televisão, ficam felizes em assistir aos mesmos programas muitas vezes. Paul DeBenedittis, diretor de estratégia de programação da Disney Channel Worldwide, diz que as redes Disney por vezes levam ao ar seus maiores sucessos com mais frequência, mas só até um dado limite. Sem dúvida, há um risco em depender de um ou dois programas para alimentar todo um canal de TV, diz ele. Um dos fatores para o declínio do Bob Esponja pode vir das atitudes mais rigorosas dos pais. Em setembro, a revista "Pediatrics" publicou um estudo muito divulgado fazendo uma correlação entre programas como Bob Esponja e o mau desempenho das crianças em testes de várias competências, como seguir regras. E alguns pais dizem que não deixam seus filhos assistir ao desenho. Ian Guarnieri, de Maplewood, no Estado de Nova Jersey, diz que começou a deixar seu filho assistir ao desenho aos cinco anos, mas logo o proibiu. "Quando começamos a ver o desenho, decidimos que não era algo que queríamos que ele assistisse", diz ele. "É de um nível mental muito baixo." A Nickelodeon não quis comentar as críticas a Bob Esponja. A Nickelodeon recentemente reduziu sua exposição ao Bob Esponja. No primeiro trimestre, o canal cortou em 16% o número de episódios que levou ao ar, em comparação com um ano antes. A rede também levou ao ar muito menos episódios de "iCarly", outro programa de longa duração e altos índices de audiência. A Nickelodeon também está investindo mais esforços em novos programas. Em sua recente apresentação à imprensa de novos programas, no início da temporada, a rede anunciou o maior pacote já contratado de novos programas, com um total de 650 episódios a passar ao longo de 2012 e 2013, incluindo alguns de Bob Esponja.
pois é! vamos ver o que a nick vai fazer a respeito!
obrigado! Wsj
bjsss

Nenhum comentário:

Postar um comentário